sábado, 1 de janeiro de 2011

FELICIDADE SEM FRONTEIRAS

Uma viagem faz com que temos várias idéias na cabeça, e muitos sentimentos no coração, a ansiedade é muito grande, e quando o avião decola surgem dúvidas. Não se sabe aonde vai, quem o espera, num lugar desconhecido, costumes talvez bem diferentes. Uma mistura de emoções, um sentimento estranho. Medo e coragem, vontade e ansiedade, tristeza e felicidade, tudo se confundindo, todos eles de mãos dadas.
E com esses pensamentos que nosso grupo de professores do Centro Paula Souza chegará à Califórnia.
Como todo começo, não será fácil, acostumar com o clima, com as pessoas, com o grupo, um pouco complicado, além da saudade que vai bater da família e dos amigos. A temperatura não tão baixa congela os corações, saudades também de quem sempre os aquecem.
E assim vamos aprendendo a lidar com as diferenças, nos valerá a pena todo o esforço e sacrifício para chegar aonde chegamos. Será até engraçado como o curto tempo e a distancia nos transformarão. As diferenças naturalmente irão aparecer, mas seremos cúmplices, amigos e quando a dor aparecer, seremos fortes, unidos.
Descobrimos a felicidade depois de tanto lutar, vencer ou perder ao longo de nossa vida, e essa tal felicidade aparece para aqueles que choram para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. Independente de onde quer que estejam.

Um comentário:

  1. Com certeza Michel: é um misto de sentimentos como alegria e tristeza, ansiedade e memo, e assim por diante. Porém, será muito bom para o nosso crescimento e desenvolvimento profissional e espiritual. Basta sermos unidos. Diferenças existem, basta sabermos lidar com elas.

    ResponderExcluir